Nelson Almagro

Nelson Almagro

Um adolescente foi apreendido pela Guarda Municipal de Arapongas com quase 20kg de maconha na noite de sexta-feira (18). A droga estava em tabletes e escondida em uma mata. 

Segundo a GM, o agentes estavam em patrulhamento pela Rua Albatroz Real, no Conjunto Flamingos, quando avistaram o rapaz saindo de uma área de mata. Ele teria se assustado ao perceber a aproximação dos guardas, o que levantou suspeita. O rapaz foi revistado, mas nada foi encontrado. 

Os guardas, então fizeram uma varredura na área do fundo de vale, quando encontraram um saco, com os tablete da droga. Ao todo, 33 foram apreendidos. O adolescente teria confessado que era o dono do entorpecente e foi apreendido. Ele foi levado à delegacia. 

Foto: Internet

Informações: Polícia Militar

Rádio Almagro FM

Um caminhoneiro foi multado em R$47.400 neste sábado (19) por transportar carvão sem licença. A autuação foi aplicada pela Polícia Militar Ambiental. A ocorrência foi registrada quando o caminhão trafegava ela PR-444, em Arapongas. 

Durante a abordagem, a equipe da PM constatou que havia 15.740 Kg de carvão sendo transportado do modo irregular. 

O motorista foi autuado em R$ 47.400, a carga e o caminhão foram apreendidos pela equipe policial.

Foto: Polícia Militar Ambiental

Informações: Polícia Militar Ambiental

Rádio Almagro FM

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou mais três mortes por coronavírus e 143 novos testes positivos, somando 231 óbitos e 8.605 casos confirmados da doença. Ainda de acordo com o boletim epidemiológico deste sábado (19), o número de curados aumentou para 8.029.

As mortes são de duas mulheres de 86 e 88 anos e um homem de 85 anos. Ambos estavam em hospital público, tinham comorbidades e faleceram na sexta-feira (18).

Londrina tem 346 casos ativos de Covid-19, sendo que 245 estão em isolamento domiciliar e 101 estão internados, 56 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 45 na enfermaria.

427 pessoas estão com suspeita e aguardando o resultado do exame; enquanto 34.880 casos já foram descartados.

Foto: Internet

Informações: Secretaria Municipal de Saúde de Londrina

Rádio Almagro FM

Foram três jogos em casa, três vitórias e nenhum gol sofrido. Os noves pontos levaram o Tubarão para o G4 da Série C, mas agora o time terá dois desafios fora de casa. O Tombense é o primeiro e depois será o jogo atrasado contra o Brusque.

Foto: Gustavo Oliveira Assessoria do LEC

Informações: Gustavo Oliveira Assessoria do LEC

Rádio Almagro FM

A Sercomtel Iluminação conseguiu reduzir significativamente o número de chamados abertos para manutenção e reparos em Londrina e nos distritos. A redução foi de 485 para 57. 

Helder de Oliveira, Gerente de Operações da Sercomtel, atribui a redução à atuação forte da empresa para atender os chamados que se acumularam por conta do grande volume de chuva que Londrina teve por um período. “Fizemos todos os planejamentos possíveis para diminuir o tempo de atendimento e sanar todos os pedidos que a gente tinha em aberto”, explicou.

O gerente ainda aponta que muitas pessoas alegam que na rua tem uma lâmpada queimada por dias, mas que não chegam a abrir um chamado. “É necessário abrir o chamado pra gente resolver o problema. Temos alguns canais de atendimento e o call center através do 0800 400 4343, também pelo site sercomteliluminação.com.br e é possível abrir o chamado através do nosso aplicativo”, pontuou Helder. 

Foto: Internet

Informações: Sercomtel Iluminações

Rádio Almagro FM

Londrina, Apucarana, Arapongas e Bandeirantes foram alvos da Operação Caixa Forte da Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (31).

O secretário de Defesa Social de Londrina, coronel Pedro Ramos, afirmou que há indícios de que uma suposta festa filmada e divulgada nas redes sociais tenha ocorrido em época de pandemia. 

O vídeo, exibido pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) neste domingo (30), mostra pessoas aglomeradas e sem máscaras, o que contraria as normas de prevenção ao coronavírus. 

O estabelecimento, que fica na região da Gleba Palhano, já foi alvo de outras fiscalizações da GM. O proprietário do estabelecimento afirmou que o evento não é recente e que teria sido realizado antes da pandemia.

Ramos sugeriu ainda que o caso fosse investigado pela Polícia Civil. "Nos parece conveniente a polícia judiciária investigar. Ali há um crime contra a saúde pública que pode ser objeto de investigação".

"A pessoa que fez a gravação menciona onde ela está e o que ela está fazendo. Então é possível rastrear isso e chegar a uma apuração no campo policial. No campo administrativo, nós ficamos limitados ao flagrante", afirmou o secretário, que é o responsável pelo trabalho da Guarda Municipal.  

Foto: Secretário de Defesa Social de Londrina Coronel Pedro Ramos

Informações: Secretaria da Defesa Social de Londrina

Rádio Almagro FM

 

A polícia apreendeu um adolescente de 16 anos tentando lançar objetos para um detento na delegacia de Ibiporã na madrugada deste domingo (30). Ele estava com uma mochila e era garupa de uma moto que estava rondando a região.

Segundo a PM, eles ficaram nervosos com aproximação da viatura e fugiram da abordagem. Após um tempo de acompanhamento tático pelas ruas da cidade, o adolescente pulou da motocicleta e o condutor não foi alcançado.

Com o adolescente foi encontrado um celular, um fone de ouvido e cerca de 15 gramas de maconha em seu bolso. Na mochila ele levava diversos carregadores de celular, fones de ouvido, celulares, serras, alicate, linhas e várias porções de maconha que pesaram 297 gramas. Ele afirmou para os policias que iria jogar os objetos na delegacia e que era para um detento específico.

Foto: Divulgação

Informações: Polícia Militar

Rádio Almagro FM

Cinco pessoas foram presas durante a madrugada desta sexta-feira (28) nas proximidades da BR-153, em Santo Antônio da Platina. A operação conjunta da Polícia Rodoviária federal e Polícia Militar levou à apreensão de 115 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A carga de cigarros, de diversas marcas, estava dividida em 230 caixas e era transportada em um caminhão com placa de Cambé (PR). Também foram apreendidos dois carros que faziam o serviço de batedores da carga. Eles informavam ao motorista do caminhão sobre a presença de policiais na pista.

Em um dos automóveis estava um homem de 39 anos que se identificou como “dono” da carga. Ele é morador de Cambé. Os dois carros e o caminhão apreendidos estavam no nome dele.

Outros quatro homens também foram presos. Segundo a PRF, todos envolvidos no transporte da carga contrabandeada, que seguiria até o interior de São Paulo.

Tudo foi encaminhado para a Polícia Federal em Londrina.

Foto: PRF

Informações: PRF

Rádio Almagro FM

Segundo a família, ele faleceu em seu sítio no interior paulista, na madrugada desta quinta (27). Saccomani sofria de insuficiência renal e diabetes. Ele produziu álbuns de Tim Maia, Rita Lee, entre outros.

Página 1 de 14