Grupo suspeito de usar uniformes da polícia para cometer crimes é alvo de operação em Curitiba e região metropolitana
10/04/2025
(Foto: Reprodução) Além da capital, ação aconteceu em Colombo e Almirante Tamandaré, na manhã desta quinta-feira (10). Suspeitos de usarem uniformes da polícia para cometer crimes são alvos de operação no PR
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), uma operação contra um grupo suspeito de se passar por policiais para praticar crime, principalmente homicídios. As ações acontecem em Curitiba, Colombo e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Ainda conforme a corporação, além das roupas que simulavam as fardas policiais, os suspeitos também utilizavam balaclavas e armamentos. Em alguns casos, os investigados sequestravam, agrediam e torturavam as vítimas antes de matá-las.
As equipes cumprem 14 mandados judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária.
Ao todo, 80 policiais civis atuam na operação, com apoio de helicóptero e cães farejadores.
LEIA TAMBÉM:
Família morta esmagada: motorista de caminhão que tombou estava drogado e não contou que havia vítimas, diz polícia
Maringá: Idoso de 72 anos é suspeito de fazer compras com cartão achado na rua, guardar comprovantes e anotar gastos
Alep: Deputado do Paraná ataca roupas de deputada após ela protocolar pedido para que ele perca cargo na CCJ por faltas consecutivas
Grupo suspeito de usar uniformes da polícia para cometer crimes é alvo de operação em Curitiba e região metropolitana
PCPR
Investigações
Conforme a polícia, a investigação começou há dois anos e identificou a atuação do grupo criminoso em vários assassinatos que ocorreram na região do bairro Abranches, em Curitiba, entre 2022 e 2025.
Além disso, são investigados por um crime registrado em janeiro de 2022, em um lava-car na Rodovia dos Minérios, onde quatro homens encapuzados e vestidos como policiais desceram de um veículo e efetuaram diversos disparos contra duas vítimas.
Outro crime, em maio de 2023, um homem de 32 anos foi perseguido e morto com mais de 40 tiros por três suspeitos armados. Em outubro de 2024, outro assassinato foi registrado no mesmo bairro: a vítima foi executada com mais de 10 disparos enquanto estava sentada em frente a um supermercado, explicou a polícia.
O crime mais recente ocorreu em 8 de março deste ano. Um homem que caminhava pela rua foi morto a tiros por um indivíduo que fugiu logo após o ataque.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.