Jovem de 18 anos é preso no Paraná em operação que mira suspeitos de induzirem crianças e adolescentes a cometerem automutilação
19/12/2024
Polícia também investiga indícios de que suspeitos praticaram estupro de vulnerável por meio virtual. Mandados estão sendo cumpridos em oito estados e no Distrito Federal. g1 tenta identificar defesa do suspeito. Jovem foi preso em Guarapuava nesta quinta-feira (19)
Reprodução/RPC
Um jovem de 18 anos foi preso em Guarapuava, na região central do Paraná, em uma operação que mira suspeitos de induzirem crianças e adolescentes a cometerem automutilação.
A investigação também apura indícios de estupro de vulnerável por meio virtual.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A operação, coordenada pelo Ministério da Justiça, foi deflagrada nesta quinta-feira (19) em oito estados e no Distrito Federal.
Segundo a Polícia Civil, o paranaense não possui antecedentes criminais e teve um celular e um notebook apreendidos durante a operação. O g1 tenta identificar a defesa dele.
Também foram cumpridos dois mandados de apreensão de adolescentes e dez mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos nas seguintes cidades:
Guarapuava (PR);
São Paulo (SP);
Espigão do Oeste (RO);
Brasília (DF);
Santa Maria (RS);
Ruy Barbosa (BA);
Rio de Janeiro (RJ);
Ipojuca (PE);
Belo Horizonte (MG);
Ribeirão das Neves (MG).
Leia também:
Golpe da oração: Criminosos alegaram que casal morreria se não pagasse por orações antes de golpe de rezas para multiplicação de dinheiro no Paraná
Veja o vídeo e entenda: Bolsão de ar pode ter causado a explosão de coxinha em cliente no Paraná, explica cientista
Polícia: Inquérito conclui que idosa que dirigia BMW em acidente que matou adolescente estava bêbada
No Distrito Federal, um adolescente de 15 anos foi apreendido após os agentes encontrarem com ele materiais com conteúdo de abuso sexual.
Batizada de "Operação Banhammer", a ação é conduzida pelas polícias civis nos estados e coordenada pelo Laboratório de Operações Cibernéticas, da Diretoria de Operações Integradas, ligado ao Ministério da Justiça.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul