Polícia Civil oferta 100 vagas de estágio para 37 cidades do Paraná; veja lista
11/04/2025
(Foto: Reprodução) Inscrições estão abertas até 14 de abril. Vagas são para 37 cidades do Paraná
Fábio Dias/EPR
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) está com inscrições abertas para 100 vagas de estágio, distribuídas em 37 cidades do estado. Veja quais abaixo.
As oportunidades são destinadas para estudantes do ensino médio, técnico e superior.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível no site da PC-PR e se cadastrar na vaga ofertada no site da Central de Estágios do Paraná até 14 de abril.
Conforme a PC-PR, as vagas de nível superior são voltadas para estudantes dos cursos de direito, comunicação social (jornalismo), psicologia, recursos humanos, informática e ciências contábeis.
No nível médio, são voltadas para médio regular, técnico integrado em informática e administração e técnico subsequente em administração.
As vagas estão distribuídas entre as seguintes cidades:
Almirante Tamandaré, Arapongas, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Cerro Azul, Cianorte, Clevelândia, Colombo, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguapitã, Jaguariaíva, Loanda, Londrina, Marmeleiro, Paranaguá, Pato Branco, Pinhais, Ponta Grossa, Quatro Barras, Ribeirão Claro, Rio Branco do Sul, Salto do Lontra, Santo Antônio da Platina, Santo Antônio do Sudoeste, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Terra Roxa e Toledo.
Processo de seleção das vagas de estágio da PCPR
Os candidatos inscritos terão o histórico escolar analisado.
Para cada uma das vagas, os três candidatos que tiverem a melhor classificação por média acadêmica, e que forem aprovados em análise curricular, serão chamados para entrevista pessoal em uma unidade da Polícia Civil.
Para se candidatar, interessados precisam seguir os seguintes critérios:
Ter idade mínima de 16 anos;
Ter cadastro ativo e atualizado no site da Central de Estágios;
Não prestar estágio simultaneamente em mais de um órgão estadual;
Pertencer a uma das instituições de ensino conveniadas com o Governo do Paraná;
Não ter realizado estágio de nível médio, técnico ou superior vinculado à Central de Estágio no prazo máximo de dois anos.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Paraná.