Professores morrem em acidente a caminho de competição de vôlei no Paraná
26/10/2025
(Foto: Reprodução) Marcelo Martin e Rodrigo Soares Correa morreram a caminho de uma competição de vôlei.
Redes sociais/Federação Paranaense de Voleibol
Dois professores de vôlei morreram em um acidente na BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em um carro a caminho de uma competição em São José dos Pinhais, neste domingo (26), quando bateram contra um ônibus.
Eles foram identificados como Rodrigo Soares Corrêa, 43 anos, e Marcelo Martin, de 62. Os professores faziam parte de uma comitiva que participaria do evento, e estavam em um veículo da prefeitura de Medianeira.
Conforme a PRF, o carro era conduzido por um homem de 35 anos, técnico de vôlei. No km 190, o automóvel atingiu a traseira do ônibus.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ponta Grossa no WhatsApp
Não há informações sobre o que causou o acidente. A PRF foi comunicada que o ônibus estava parado no acostamento após ser identificada uma pane mecânica.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Rodrigo e Marcelo morreram no local. O motorista teve ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico.
No ônibus, os seis ocupantes não ficaram feridos. Os passageiros eram mecânicos e também participaram de uma competição, mas em Cascavel, e estavam voltando a Curitiba. O motorista de 46 anos realizou o teste do bafômetro, que não identificou consumo de bebida alcoólica.
A Polícia Científica esteve no trecho da rodovia para realizar perícia nos veículos e recolher os corpos.
Passageiros de carro morrem em acidente na BR-277.
PRF
Federação Paranaense de Voleibol e prefeituras se manifestaram
Em nota, a Federação Paranaense de Voleibol lamentou as mortes e informou que os atletas que jogariam na competição estavam em outro ônibus, logo atrás. Leia na íntegra:
A Federação Paranaense de Voleibol manifesta seu profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo no km 188 da BR-277, em Palmeira (PR), envolvendo integrantes da comissão técnica da equipe de Medianeira.
Com imensa tristeza, informamos o falecimento do técnico Rodrigo Soares Corrêa, de Medianeira, e do professor de voleibol de Nova Santa Rosa, Marcelo Martin, que se deslocavam para São José dos Pinhais a fim de participar da Taça Paraná de Voleibol. Ambos não resistiram aos ferimentos e faleceram no local.
Os atletas da equipe viajavam em um ônibus logo atrás e estão fisicamente bem.
Ressaltamos que o técnico Rodrigo Soares Corrêa integrou, no ano passado, pela primeira vez, a comissão técnica da Seleção Paranaense, deixando uma marca de dedicação e profissionalismo.
Neste momento de dor e consternação, a Federação Paranaense de Voleibol expressa suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e à comunidade esportiva, unindo-se em solidariedade pela irreparável perda.
Leia também:
Apucarana: Carro fica preso em linha férrea e trem é parado totalmente para retirada
Entenda: Mulher vai à Unidade de Saúde e descobre que foi declarada morta
Vídeo: Ferry boat encalha em banco de areia no litoral do Paraná
Também em nota, a prefeitura de Medianeira decretou três dias de luto oficial. Leia na íntegra:
A Prefeitura de Medianeira lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde deste domingo (26), envolvendo um veículo corolla da frota do município e um ônibus de particulares.
A ocorrência foi na BR-277, km 188 sentido à Curitiba, onde a comitiva estaria participando da Taça Paraná de Voleibol, os Professores Rodrigo Soares Corrêa de Medianeira e Marcelo Martin de Nova Santa Rosa, lamentavelmente faleceram no local. O Condutor do veículo e também Professor de Vôlei, está hospitalizado com ferimentos de pouco gravidade.
Desde o momento do acidente, a administração tem dado todo o suporte, e por meio da Secretaria de Esportes, enviou uma equipe para a assistência presencial à atletas, familiares e demais pessoas impactadas com a ocorrência.
O Município manifesta profundo pesar, solidariza com familiares, amigos e decreta três dias de luto oficial.
A prefeitura de Nova Santa Rosa ressaltou o impacto positivo que Marcelo teve no esporte da cidade. Leia na íntegra:
O Município de Nova Santa Rosa manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Marcelo Martin, que, em pouco tempo de trabalho, marcou de forma significativa a história do vôlei nova-santa-rosense.
Marcelo dedicou-se com paixão, profissionalismo e entusiasmo à formação de atletas e ao fortalecimento do esporte em nossa cidade, deixando um legado de inspiração e compromisso.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos, alunos e colegas. Que encontrem conforto nas boas lembranças e no impacto positivo que o professor Marcelo deixou em tantas vidas.
A Prefeitura de Céu Azul também prestou homenagem a Rodrigo, que era servidor da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Recreação. Veja na íntegra:
Com profundo pesar, o Município de Céu Azul manifesta suas condolências pelo falecimento do professor Rodrigo Corrêa, servidor da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Recreação. A dor dessa partida é imensurável.
Rodrigo dedicou seu tempo e talento ao desenvolvimento esportivo e cultural de nossa cidade, deixando um legado de amizade, comprometimento e amor pelo que fazia.
Neste momento de tristeza, expressamos nossa solidariedade e desejamos força aos pais João Gilberto Corrêa e Elisabete Corrêa, familiares e amigos.
Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Rodrigo será sempre lembrado com carinho e gratidão.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.