Suspeitos de integrar esquema de entrega de drogas por delivery são presos no Paraná
10/04/2025
(Foto: Reprodução) Prisões foram nesta quinta-feira (10), em Cambé e Londrina. Delegado não detalhou envolvimento dos suspeitos no caso, mas disse que esquema de entrega era feito, normalmente, por motociclistas que fingiam trabalhar com corridas de aplicativo. Confira a previsão do tempo
Três suspeitos de integrar um esquema de entrega de drogas por delivery forampresas na manhã desta quinta-feira (10), durante uma operação da Polícia Civil (PC-PR) em Cambé e Londrina, no norte do Paraná.
O delegado Paulo Henrique Costa, Delegado não detalhou o envolvimento dos suspeitos no caso, mas disse que esquema de entrega era feito, normalmente, por motociclistas que fingiam trabalhar com corridas de aplicativo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo Costa, as investigações a respeito desse esquema começaram no fim de 2024, a partir dos desdobramentos de outras prisões realizadas na região.
O esquema foi descoberto depois que a polícia percebeu que, apesar de acabar com alguns pontos de tráfico na região, as drogas ainda continuavam sendo entregues nas cidades.
"Nós percebemos que as drogas são distribuídas em uma situação como se fosse um disk entrega e essa forma de execução dificulta bastante o trabalho da polícia. Então há uma intensificação no trabalho de inteligência para essas identificações", explicou o delegado.
Mais de mil porções de cocaína foram encontradas durante operação.
Polícia Civil
Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, sendo sete em Cambé e três em Londrina. Durante a operação, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas e uma por posse de munição de uso restrito.
Também foram apreendidas 1120 porções de cocaína, R$ 1,7 mil em espécie e munições. Um Termo Circunstanciado de Infração Penal também foi registrado por posse de maconha para uso pessoal.
De acordo com o delegado, um dos presos é suspeito de ser o coordenador do tráfico na região e tem diversas passagens criminais.
A operação envolveu 50 policiais civis, militares e guarda civis municipais, além de cães farejadores. O caso vai continuar sendo investigado pela Polícia Civil (PC-PR).
LEIA TAMBÉM:
Família morta esmagada: motorista de caminhão que tombou estava drogado e não contou que havia vítimas, diz polícia
Maringá: Idoso de 72 anos é suspeito de fazer compras com cartão achado na rua, guardar comprovantes e anotar gastos
Alep: Deputado do Paraná ataca roupas de deputada após ela protocolar pedido para que ele perca cargo na CCJ por faltas consecutivas
Foram cumpridos mandados de busca em apreensão em Cambé e Londrina.
Portal Cambé
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Norte e Noroeste..