Torcedora é presa em flagrante por injúria racial contra jogador de futsal em campeonato, no Paraná
15/04/2025
(Foto: Reprodução) Atleta e testemunhas ouviram gritos dela com ofensas racistas, conta delegado. g1 tenta contato com a jovem. Mulher é presa por injúria racial em jogo de futsal
Uma jovem de 27 anos foi presa em flagrante por injúria racial contra um jogador de futsal após a vítima e testemunhas relatarem ter ouvido gritos dela com ofensas racistas em um campeonato realizado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
As informações são do delegado Fernando Vieira, responsável pelo caso. O policial não revelou o nome da investigada, mas a RPC apurou que trata-se de Larissa Mendes Rodrigues.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O caso aconteceu na noite de domingo (13), no bairro Santa Mônica, e foi divulgado na noite de segunda (14) pela Polícia Civil.
"Em determinado momento da partida, que estava sendo transmitida ao vivo por meio de uma live, surgiram acusações de que uma jovem presente no local teria proferido ofensas racistas direcionadas a um dos jogadores da equipe adversária. As palavras atribuídas à autora seriam 'preto' e 'preto imundo', ditas em tom pejorativo e ofensivo. [...] A conduta da jovem gerou grande comoção, sendo reprovada por todos os presentes, que a vaiaram", explica.
Em meio às vaias voltadas à jovem, faltando cerca de cinco minutos para acabar a partida o árbitro parou o jogo e a polícia foi chamada. A jovem foi levada à delegacia e presa em flagrante.
Na audiência de custódia, ela foi liberada mediante medidas cautelares. Entre elas, estão as proibições de sair da cidade sem autorização judicial e de entrar em contato com o jogador.
O g1 e a RPC tentam contato com a jovem.
Leia também:
Veja vídeo: Casal suspeito de matar empresário foi filmado fazendo compras com cartão dele no dia em que corpo da vítima foi encontrado no Paraná, diz delegado
Acidente: Universitária morre e outros dois jovens ficam feridos após capotamento de caminhonete em rodovia do Paraná
Estupro: Psicólogo filmado por vizinhos agarrando paciente em consulta no Paraná é condenado a 9 anos de prisão
Partida estava sendo transmitida ao vivo por meio de uma live
Reprodução
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul